22 de março de 2014

Resenha: Príncipe Mecânico (As Peças Infernais #2), Cassandra Clare.

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Gênero: Fantasia, Steampunk
Nota: ★+
SinopseTessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.


Resenha

Atenção! Esta resenha pode conter spoiler sobre Anjo Mecânico.

 Estou sem palavras para escrever sobre esse livro incrível. Tudo em seu devido lugar, tudo muito bem organizado, tudo perfeito!

 Novamente tudo é bem mais focado nos personagens. E essa pode ser a única falha aqui, a falta de presença do vilão, que na verdade, nem aparece. A primeira metade do livro é no mesmo nível de Anjo Mecânico, mais calmo. Não é chato mas bem mais calmo que a segunda metade, onde tudo fica em um nível superior.

 O romance fica surpreendentemente único! Cassandra Clare não deixa nada melosinho, muito pelo contrario. Tessa encontrou dois amores para sua vida, e tem que decidir entre um, e é o melhor triangulo amoroso que eu já vi. Encontramos aqui também muitas questões políticas e vemos como o conselho e a Clave age, pois Benedict quer o instituto e provar que uma mulher não pode comanda-lo. 

 Entrando em questões de personagem, UAU!!! Eu ainda não gosto do Will, mas descobrimos o porque dele ser tão chato, e é um porque bem triste. E Jem, ah Jem, ele é demais, doce, gentil e bem mais presente aqui que no livro anterior. Tessa deveria ficar com ele (sim, eu shippo muito Jessa). Ao contrário de Anjo Mecânico, aqui eu me apeguei muito aos personagens, até mesmo os secundários como Sophie, Charlotte e Henry.

 Cassandra Clare me ganhou mais um vez, e se, Princesa Mecânica for tudo aquilo que dizem, existe perigo de As Peças Infernais superarem Os Instrumentos Mortais.

Escrito por: Mello

2 comentários:

  1. Ei Mello, sinto uma vontade enorme de ler a série. Bem eu abandonei temporariamente Instrumentos mortais, mas eu tenho Anjo Mecânico, recomenda eu ler? Mesmo que eu tenha parado TMI no segundo livro? Juro que estou ansioso, agora, para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, como eu amei Os Instrumentos Mortais, resolvi seguir a ordem de publicação. Mas são leves as vantagens de se ler nessa ordem.
      Não vejo porque de não ler Anjo Mecanico, tenho de admitir ser uma leitura mais gostosa que em TMI, e não faz mal ler fora de ordem, pois não tem spoiler. Recomendo completamente.

      Excluir