12 de março de 2014

Resenha: A Marca de Atena (Os Heróis do Olimpo #3), Rick Riordan

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Gênero: Fantasia, Aventura
Nota:

Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Resenha

No terceiro livro da saga, Tio Rick consegue nos surpreender mais um pouco. A história é “focada” em Annabeth, nossa querida filha de Atena terá de enfrentar seus maiores medos em uma missão sozinha. Depois de um longo tempo o tão esperado encontro de Percy e Annabeth acontece e é emocionante (PERCABETH). 

 Enquanto Annie segue com a miss
ão, Percy e os outros tem que resgatar Nico e lutar contra os gigantes gêmeos.

 Rick Riordan aproveitou muito bem a cultura romana, que teve mais destaque nesse livro, usou muito bem as “intrigas” entre os gregos e os romanos, fazendo com que a competição entre Jason e Percy ficasse mais tensa. A melhor parte é, sem dúvida, a de Annabeth, além de enfrentar seus medos e defeitos, ela defende a honra de sua mãe. Piper e Jason ficaram com aquela cara de casal meloso, então não gostei muito disso. As partes de Leo foram as mais engraçadas, saindo de várias situações com sarcasmo e bom humor. Acho que Hazel e Frank deviam ter um pouco mais de atenção. Acho que esse livro foi um dos melhores que eu já li. Tio Rick sempre vai superando as minhas expectativas.


Escrito por: Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário