5 de março de 2014

Resenha: Finale (Hush, Hush #4), Becca Fitzpatrick

Autora: Becca Fitzpatrick 

Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Gênero: Romance, Suspense sobrenatural

Nota:

SinopseNora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Resenha
Atenção! 
Esta resenha pode conter spoilers sobre os livros anteriores.

 Acho que acabei esperando muito desse livro, e não acabou sendo tudo aquilo, mas foi bom mesmo assim. Desde Sussuro minhas expectativas sobre a serie foram aumentando, e minha decepção foi Silêncio. Finale não se compara à Crescendo, mas o considero o segundo melhor dos quatro.

 Agora que Nora matou Hank, é uma nefilim e comanda o exercito de nefilins ela precisa de treino, e esses treinos, foram basicamente desnecessários, e junto com isso pequenas cenas que não mudaram nada no  enredo da história, tudo ficou parecendo sem utilidade. Ainda bem que a escrita da Becca não deixa nada monótono, mas sim, é desnecessário.  Então basicamente, o desenrolar que deu a impressão de que ela só queria deixar o livro maior, foi ruim.

 Mas de um ponto de vista geral, eu gostei, ainda mais do final que foi surpreendentemente único, e parcialmente triste - pelo menos para mim.- O livro todo nós ficamos esperando por esse final, que foi curto mas valeu a pena.

Desabafo

 Tamanha foi minha tristeza, ao terminar de ler os Agradecimentos e fechar o livro. Parece que uma parte de mim sempre vai repousar na série Hush, Hush. Só de pensar que nunca mais me encontrarei com Patch, Nora, Vee, Scott e até mesmo Marcie, me deixa frustrado. Os primeiros livros de romance que realmente me agradaram foram os de Becca, mas agora temos somente duas opções para nos consolar:
1- O lançamento do Filme,cujo os direitos cinematográficos ja foram vendidos.
2- Esperar pelo próximo livro de Becca, que será lançado esse ano.

Escrito por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário