5 de março de 2014

Resenha: O Filho de Netuno (Os Heróis do Olimpo #2), Rick Riordan

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 426
Gênero: Fantasia, Aventura
Nota: ★+

Sinopse: A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.
 Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.

Resenha

  Seguindo o mesmo “modelo” do livro anterior -O Herói Perdido- a história é narrada por Percy, Hazel e Frank. Mesmo não lembrando nada, Percy chega ao Acampamento Júpiter, o acampamento romano, e ao chegar já recebe uma missão, com Frank e Hazel. Frank mesmo sendo filho de Marte –Ares, o deus da guerra- é um amor de pessoa, mesmo sendo grande e forte é um doce. Hazel é filha de Plutão e também é um amor, mas tem um passado misterioso que me deixou bastante intrigada.

A história é repleta de ação, lutas, demonstrações de amizade e lealdade, com doses certas de bom humor e romance. É um livro que simplesmente não dá para parar. Quanto mais você conhece sobre a mitologia grega ou romana, mais quer saber da trama. É uma história ágil, sem enrolações e você se espanta com todas as provações que os personagens precisam suportar em apenas 4 dias.

Rick Riordan tem uma imaginação incrível, pois descreve todos os lugares, detalhes e personagens. Cada um tem um jeito, uma personalidade e pensamentos diferentes e nos surpreendem muito. Amei a história, o enredo, os personagens e tudo o mais.



Escrito por: Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário