12 de março de 2014

Resposta ao vídeo da Tatiana Feltrin. "Opiniões negativas sobre livros".

 Olá.
 Hoje venho deixar minha opinião sobre um vídeo da Tatiana Feltrin (Canal, Blog). O vídeo é uma discussão sobre opiniões negativas sobre livros, e trata de assuntos que acho que grande parte dos leitores já se encontraram pensando ou em situações parecidas. 
 Quem quiser ver o vídeo clique aqui.

 No final do vídeo, ela deixa 3 perguntas para refletir ou gravar resposta em video ou em post.


Perguntas

1) Opiniões negativas de outros sobre um determinado livro já te fizeram desistir de comprá-lo e/ou lê-lo?

 R: Não exatamente. Opinião, pra mim é algo completamente pessoal. Confio em muitas pessoas que criticam certos livros, mas nem por causa disso deixo de tentar -lo. Mas também começo a ter certo receio.
 Existem leitores também que criticam certos livros, mas cada um tem que ver seu ponto de vista em relação às tais criticas, pois um certo detalhe que pode desagradar um, pode agradar outro.


2) Mesmo quando você discorda da opinião negativa de alguém, você costuma levar essas opiniões em consideração e repensar determinados aspectos de um livro do qual gosta? Ou, simplesmente descarta a opinião negativa de terceiros?

 R: Levo todas as críticas em consideração, reflito sobre elas e tiro minhas próprias conclusões. Caso não concorde, descarto pra não causar intrigas.
 Um exemplo bom é quando falam mal de THG, eu adoro muito todos os livros. Quando alguém fala algo de negativo, procuro refletir justificar minha opinião sem ofender o criticador.


3) Se você tem um blog ou um canal no Youtube, qual é a sua política pessoal sobre livros que leu e dos quais não gostou? Você deixa de falar sobre esses livros? Ou, fala, mas mede as palavras ao criticá-los negativamente?

 R: Acho que temos que dar nossa opinião sim. Eu como leitor de vários outros blogs sempre procuro uma opinião sincera para tirar proveito dela. Eu falo, sem medir palavras, somente dou minha opinião como um leitor qualquer.
 Acho que se você critica um livro que esta na moda você se torna automaticamente um alvo para os amantes da obra. Eu particularmente não vi nada de super ultra ótimo e inovador em A Culpa é das Estrelas, e sempre tentam me "xingar" por isso.


 Parabéns pelo ótimo vídeo Tati, adoro seu blog e seu canal.

Escrito por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário