4 de janeiro de 2014

Sussurro (HUSH, HUSH #1)

Sussurro

HUSH,  HUSH #1


Autora: Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca
Páginas: 259
Gênero: Romance, Suspense

Nota:
Skoob


Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Resenha
Sussurro é cheio de mistério, romance e suspense com um toque sobrenatural. Eu basicamente não esperava muito do livro, mas tinha noção do que ele ia me mostrar. O estranho é que eu recebi algo totalmente diferente do imaginado.
 Nora Gray é a protogonista, e narradora da historia. Ela não é uma pessoa com muitos amigos, e tem uma personalidade bem marcante (ao contrario de muitas mocinhas).
 Tudo na vida de Nora estava normal, até a chegada de Patch. Misterioso, bonito e muito charmoso. Depois da chegada de Patch tudo parece desmoronar pra Nora, e ela nem sabe o porque de tantas coisas estarem acontecendo.
 Os personagens são legais, até mesmo os secundários, e todos bem diferentes, tornam a leitura muito boa.
 Vou ser bem realista, eu esperava encontrar um livro cheio de anjos, demônios, nefilins e coisas do tipo, mas não é bem assim. O romance é a coisa mais presente no livro, mas isso não atrapalhou nem um pouco.
 A autora consegue tornar o livro super viciante, o tempo todo as coisas estão acontecendo e raramente nós ficamos afundados nos pensamentos de Nora, e quando isso acontece, não tem nada de tedioso. O único defeito que tenho pra apontar nesse livro é o excesso de cenas clichês de mocinha e mocinho. Mas o enredo em si é bastante original.
 Eu comprei a coleção toda em edição econômica  e não me arrependo. Ela é quase idêntica a versão original, só que, sem orelhas. As folhas amarelas, a capa normal. Só que o tamanho da letra é um pouco desagradável, pois é bem pequena (sei que isso também ocorre nas versões originais).
 Em fim, o livro me consumiu, li ele todo em mais ou menos 24 horas, e acho que vale muita a pena ler.

...Deus não perdoou os anjos que pecaram,
mas os lançou ao inferno
e os entregou às cadeias da escuridão,
ficando reservados para o juízo ...
-2 Pedro 2:4
Booktrailer
 



Escrito por: Mello

2 comentários:

  1. simplesmente épico um dos livros mais fieis e realistas sobre a questão dos anjos,adorei a forma q a resenha foi feita morrendo de vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  2. Pois leia Alvaro. O livro é realmente incrível.
    Obrigado por comentar :).

    ResponderExcluir