26 de janeiro de 2014

Resenha: Crescendo (Hush, Hush #2), Becca Fitzpatrick

Autora: Becca Fitzpatrick 

Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Gênero: Romance, Suspense, Sobrenatural

Nota: ★+
Skoob

Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Resenha

Atenção! Esta resenha contem spoiler sobre Sussurro.


 Crescendo é ainda melhor que Sussurro. A autora desenvolve muito mais a história, espero que os outros sejam tão bons quanto esse.

 Muito do que me incomodou no primeiro, foi corrigido no segundo. Alguns dos personagens secundários ganharam muito mais espaço no livro, como Vee (como eu adoro a Vee gente) e Marcie. As cenas clichês de Patch e Nora também acabam.
 Aqui o casal começa a enfrentar problemas, como ciúmes. Sim, logo no inicio a Nora sente ciúmes de Patch e eles brigam. Eles praticamente não atuam como um casal nesse livro. E isso foi bom, senti que a Nora aguçou sua personalidade mostrando que ela é muuito orgulhosa e que nem tudo ocorre pelos fato de Patch ser um Anjo.
 Por sinal, eu gostei e não gostei de Patch aqui. Ele me irritou muito, não porque ele é chato e sim porque ele faz umas coisas que deixaram tanto Nora, quanto eu com raiva. Um bad-boy de primeira classe. Algo que deixou as partes dele muito emocionantes e fora da normalidade que eu encontro em livros de romance.
 Algo que eu elogiei no primeiro, se tornou problema no segundo. Nós ficamos muito tempo nos pensamentos de Nora, e parece que todo capitulo ela fica recapitulando tudo que aconteceu, se fazendo milhares e milhares de perguntas. Mas é a única falha.
 O suspense é sem duvida a melhor parte, novamente é impossível prever o que vai acontecer e quem é o vilão. Fiquei surpreso com como a autora pensa em colocar partes de mistério no livro. A ação também merece destaque, muito bem escrita.
 Realmente gostei, e esse, vai pros meus favoritos.

Escrito por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário