15 de janeiro de 2014

Resenha: Tormenta (Fallen #2), Lauren Kate


Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 393
Gênero: Romance, Sobrenatural
Nota:



Resenha

Atenção! Resenha com spoilers sobre Fallen.
Depois de tanto tempo para se reencontrarem, Daniel avisa a Luce que eles precisam se separar novamente. Só pelo tempo necessário para que ele possa caçar e matar os Párias – anjos caídos, mas que, por algum motivo, querem ver Luce morta.
 Durante a Trégua, Luce vai para a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talento únicos: Os Nephilim, filhos ou descendentes de relacionamentos de anjos com humanos.


 Na Shoreline, Luce terá uma chance de descobrir como usar os Anunciadores – as sombras que a perseguem desde a infância – para descobrir mais sobre o seu passado. Porém, quanto mais ela descobre sobre suas vidas passadas, mais ela tem certeza de que Daniel está escondendo um segredo – um segredo mortal.
 
 Em comparação ao primeiro, ele é bem mais agitado, mas em compensação me irritou muito mais. Há descobertas em maior quantidade ao longo do livro, e também tem um pouco de enrolação, de detalhes que poderiam não ser mencionados. Apesar disso, ele te prende muito mais, é mais empolgante, justamente por isso, não é como o outro, em que tudo acontece só no final, em Tormenta os acontecimentos são mais regulares. E claro, muitos mistérios surgem e não são resolvidos ainda.

 A indecisa Luce não mudou nem um pouco. Ela é do tipo de protagonista sem sal nem tempero e que nada explica como todos os garotos começam a gostar dela? A maioria das confusões e problemas foi por causa de sua teimosia em desobedecer ordens, mesmo com orientações e correndo risco de vida. Sua justificativa era querer provar "quem mandava nela". Além do mais, Luce, uma mera mortal, só tinha holofotes numa escola de Nephilins por causa do seu namorado anjinho. Ela também me incomodou com lamentações sobre como era terrível estar longe de Daniel, se o que tinham era verdadeiro ou só uma maldição, a falta que Penn fazia e por mais que odiasse sua antiga escola, Sword & Cross, não parava de questionar como as coisas estavam lá.

Escrito por: Bianca

Um comentário:

  1. Esta mto bom...explicou o livro mas ainda sim deixou o gostinho de quero mais q faz com q quem leia a resenha queira ler o livro :)

    ResponderExcluir