6 de janeiro de 2014

Resenha: O Lado Bom da Vida, Matthew Quick

Autor: Matthew Quick

Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Gênero: Romance

Nota:
Skoob

Sinopse: 
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Resenha

 Narrado pelo protagonista, Pat Peoples, um homem que sofre de problemas mentais, na casa dos 30 anos. Pat não se lembra do por que e por quanto tempo ficou internado no “lugar ruim” e isso se torna um problema
 À volta para a casa foi difícil para Pat, seu pai não falava com ele, a esposa, Nikki, pediu para que ficassem separados por um tempo, tinha se distanciado dos amigos, todos evitavam em falar sobre o que havia acontecido, era um torcedor fanático dos Eagles, um time de futebol americano, e aos poucos Pat vai arrumando a sua vida, atrás de “seu final feliz”, vendo o lado bom em tudo e em todos.
 É uma narrativa lenta, mas de fácil leitura, leve, agradável, inspirador e emocionante. O livro é uma espécie de diário. Pat é ingênuo e complexo, com um enorme coração, mesmo passando por altos e baixos. Isso o torna interessante e cativante.

 Os outros personagens também ganham destaque e foram muito bem construídos. Jeanie, a mãe de Pat, é uma mulher batalhadora e que o ama bastante, o terapeuta de Pat, o Dr. Cliff, que o trata como um amigo, não apenas como um paciente e Tiffany, que, apesar de problemática, é uma boa pessoa.

Booktrailer

Booktrailer



Escrito por: Bianca

2 comentários:

  1. Sou o único que detestou esse livro e o filme? Achei tudo tão... Idiota. :p
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinícius, eu gostei do livro por ele ser complexo, e mostrar uma realidade totalmente diferente. Eu ainda não assisti o filme, então não tenho uma opinião formada. Mas opiniões são diferentes não é ?! Hahaha.
      Obrigada por comentar.

      Excluir