2 de janeiro de 2014

O Clã dos Magos (Trilogia do Mago Negro #1), Trudi Canavan



O Clã dos Magos

Trilogia do Mago Negro #1

Autora: Trudi Canavan

Editora: Novo Conceito
Páginas: 446
Genero: Aventura, Fantasia

Nota: ★ 
Skoob

Sinopse:Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Resenha
 O primeiro volume de A Trilogia do Mago Negro é dividida em duas partes, contendo as duas 29 capítulos. Depois do término da história você ainda encontra vários extras, contendo um Guia de Gírias (existe um grande uso delas no livro), um Glossário e três Mapas. É muito bom vocês saberem disso desde já, pois eles acabam sendo muito úteis durante a leitura.
 Como diz na Sinopse, tudo começa no dia da purificação, onde os magos 'limpam' as ruas dos pedintes, criminosos e vagabundos.
 Em uma dessas purificações, Sonea, a protagonista, taca uma pedra no escudo que os magos usam para se defender, e BOOM! O escudo se desfez. Sabendo que somente magia é capaz de quebrar o escudo, os magos correm atrás de Sonea, que foge, e a partir daí, começa uma busca incessante.



 Mas não se deixe enganar pelo começo, porque sim, no início, é tudo aparentemente fantástico. Só que essa maldita busca dos Magos pela Sonea domina toda a primeira parte do livro. Claro que coisas estão sempre acontecendo, mas chega uma hora que fica muito cansativo essa busca, pois são 235 paginas de fuga.
 Tudo bem, nada que deixe a leitura insuportável, porque por outro lado, é bom, esse livro é SUPER original, a autora consegue criar um ambiente muito diferente de tudo que já vi, sem contar que os personagens usam uma linguagem muito popular que até estranhei, pois parte desse livro ocorre numa favela. Eu vi bastante gente reclamando sobre esse ambiente, mas eu achei bem inovador.
 Pessoalmente eu não me identifiquei e não me apeguei a nenhum dos personagens, não acho nenhum chato, mas não são marcantes. Mas o final deixou uma impressão que o próximo livro será melhor, bom, veremos.
 
 Sempre vejo essa trilogia com grandes descontos no Submarino, e tinha um certo medo deles vierem em edição econômica. Mas não, as edições são lindas, tem relevo na capa a na lombada, as folhas são amarelas e bem grossinhas, tem orelha e, meus parabéns à Editora Novo Conceito.

Booktrailer



Escrito por: Mello

3 comentários:

  1. Acho que a autora teve uma boa idéia, mas não soube ordenar tudo.

    ResponderExcluir
  2. Ja estou quase no final da Trilogia, acabei o segundo livro agora e estou gostando bastante da história, assim como vc disse, é tudo bem original, criou cenários bem interessantes.
    Duas coisas que me incomodaram bastante até então, uma delas foi como você disse a busca do Clã pela Sonea e outra foram as perseguições à ela após entrar para Universidade, acaba deixando um pouco entediante, repetitivo, mas não que viesse atrapalhar a história, mas poderia ter simplificado um pouco essas duas partes.
    Muitas personagens legais e temas diferentes discutidos na história, com diferentes visões culturais, de diferentes povos, acerca mesmo tema.

    Enfim gostei muito até o momento.

    ResponderExcluir