3 de abril de 2014

Filmes: Sobrenatural 1 e 2. (Maratona terror #1)

 Como decidi dar um tempo a mais à outros hobbies, comecei assistindo filmes, em particular, de terror.

 Vou fazer uma maratona de 3 ou 4 posts comentando sobre filmes de terror que venho assistindo essa semana. Os primeiros são:



Sobrenatural (Insidious)
Lançamento   22/04/2011
Dirigido por    James Wan
Com                Patrick Wilson, Rose Byrne, Ty Simpkins
Gênero           Terror
Nacionalidade EUA

 O filme começa com a família Lambert se mudando para um novo "Lar", mas muitas coisas estão por vir. Dalton (um dos filhos do casal Renai e Josh) entra em coma. Logo depois muitas coisas estranhas começam a acontecer, oque leva a família a se mudar de casa. Mas não é a casa que é assombrada, é Dalton.

 Esse foi o primeiro filme de terror que gostei (assisti na época do lançamento). Gostei porque eu só tinha assistido Atividade Paranormal (que, por sinal não é bom). Gosto do fato de que não é casa que é assombrada.

 Pra mim filmes de terror se resumem nisso: filme com espíritos e filmes com demônios. Aqui nós temos os dois. Eu sinto mais medo com os fantasmas e tal, mas a presença de um demônio aqui da vários sustos e uma boa parcela de medo. Outro ponto forte, demônio (sim, um demônio apenas) e espíritos bem colocados numa história só.

 Falando em história, nesse filme, ela é bem mal montada. Da pra entender e faz sentido, mas podia ser melhor, eu sei que podia. Alguns fatos pra mim foram meio bobos, como a fácil transição do Josh com o além.

 Fora os defeitinhos, eu gostei muito muito, e comecei segunda-feira abrindo com ele a Maratona do terror.

★★★★
Bom


Sobrenatural 2 (Insidious chapter 2)




Lançamento 22/11/2013
Dirigido por James Wan
Com Patrick Wilson, Rose Byrne, Barbara Hershey
Gênero Terror
Nacionalidade EUA

Pode conter spoiler sobre o primeiro filme.    




 A maneira como o primeiro filme acabou, não tinha como não ter uma sequencia, e aqui esta ela, ainda melhor.
 Ninguém sabe quem matou Elise. A família Lambert se muda para casa da mãe de Josh. Desconfiada do marido e com coisas estranhas começando a acontecer novamente, Renai já sabe que seus problemas ainda não acabaram, e que sua família ainda está em risco.

 Seguindo os padrões do primeiro filme, esse consegue ser um pouco melhor. Ele tem um leve suspense, e o terror, pra mim, um pouco mais fraco. Ah, mas como assim foi melhor e o terror foi fraco?
 
Acontece que não teve aquela carga de sustos a todo momento, como teve no primeiro. A história ganhou mais forças, ficando mais convincente.

 Sem demônios, aqui só teve entidades parasitas (quem assistiu o primeiro sabe do que se trata). Acho também que o cuidado com os detalhes do cenário foram bons.

 Nem tenho muito sobre o que falar sobre esse longa que foi ótimo e esta imperdível, vale muito a pena assistir. E sim, eu sou medroso e depois fiquei me borrando de medo.


Ótimo

Escrito por: Mello

2 comentários:

  1. Não ia ficar um tempo sem postar nada?
    E vocês não fazem mais bookhaul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse que diminuirei meu tempo de leitura, mas que sempre ia atualizar o blog. Inclusive tenho mais dois posts pra postar.
      Não ganhamos muitos livros, então, pode ser que eu faça um bookhaul desse semestre, mas não sei ainda.

      Excluir