7 de dezembro de 2013

Resenha: Cidade de Vidro (Os Instrumentos Mortais #3), Cassandra Clare

Cidade de Vidro

Os Instrumentos Mortais - Livro três



Autora: Cassandra Clare

Editora: Galera

Páginas: 474

Gênero: Aventura, Fantasia

Nota: ★ + <3 o/


Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. 

Resenha

 Atenção! Esta resenha contém spoiler sobre Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas.

 Depois do ataque no navio de Valentim e encontro de Clary com Madeleine, a Clave convoca uma reunião com os Lightwood e Jace, para esclarecer os últimos acontecimentos. Clary então decide ir para Alicante também, para encontrar o feiticeiro que tem a fórmula do antidoto para despertar sua mãe.
 Jace realmente faz de tudo para Clary não ir à Alicante pois ele acha perigoso, então mente o horário que eles vão atravessar o portal, e chega até a pedir ajuda a Simon para que tudo de certo.
 Logo na tentativa de ir para Idris através de um portal, tudo já começa a dar errado, como sempre.
 Simom esta ferido, Clary ficou pra trás!


O livro praticamente inteiro ocorre em Idris, então é muito bom ler e descobrir mais sobre esse espaço.
 Eu senti grande diferença nos personagens, Simon está muito seguro de si, mas continua doce e engraçado como sempre; Senti um pouco de falta da Isabelle nesse livro, não posso negar; Alec ainda tem o grande problema de se assumir homossexual, e isso deixa tão gostoso de ler as partes dele sabem?; Achei Jace um pouco menos frio e Clary, ah sim, Clary, sempre tão perfeita e teimosa. Os personagens novos são otimos gente, e como são!
 Algo muito legal também é que, a Cassie da a mesma atenção a todos os personagens ( claro que tem um foco maior na Clary e no Jace).
  Meu livro favorito sempre foi Em Chamas, mas esse realmente passou na frente. É muito difícil não adorar Os Instrumentos Mortais.
 Inicialmente, a ideia da autora era escrever uma trilogia, então todos os problemas que começam em Cidade dos Ossos, acabam em Cidade de Vidro (lembrando que nos próximos livros da série continuam os mesmos personagens). E isso é tão maravilhoso, é como se fosse 2 trilogias, com os mesmos personagens.
 Simplesmente perfeito!

Por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário