17 de outubro de 2013

Resenha: Em Chamas (Jogos Vorazes #2), Suzanne Collins


Autora: Suzanne Collins

Editora: Rocco

Paginas: 410

Genero: Ação

Nota: 

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.


Resenha

Atenção! Esta resenha comtém spoilers pra quem ainda não leu o primeiro livro.


Com a vitória de Katniss Everdeen e Peeta Melark na 74ª edição dos jogos vorazes, eles voltam pra casa, alojados na vila dos vitoriosos e começam a ter uma vida mais farta e não passam mais por necessidades.


 A turnê da vitoria é realizada, e Katniss ao lado de Peeta presenciam coisas surpreendentes em cada um dos distritos. O famoso broche do tordo usado por Katniss vira símbolo de revolução, e rebeliões se espalham pelos distritos de Panem.





 O 3º massacre quartanário aguarda uma grande surpresa para todos, e faz com que mais uma vez, você tenha vontade de devorar o livro. Ainda mais intenso que Jogos Vorazes, Em Chamas te põe num estado de extrema concentração, e você se sente ao lado de Katniss, que novamente narra o livro, aflorando suas emoções assim como as dela.


 O banho de sangue continua, ainda mais voraz.
 Impossivel não amar Em Chamas.

Por: Mello

2 comentários: