18 de outubro de 2013

Resenha: A Esperança (Jogos Vorazes #3), Suzanne Collins


Autora: Suzanne Collins

Editora: Rocco

Paginas: 427

Gênero: Ação

Nota: 

Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Resenha

Atenção! Esta resenha contém spoilers pra quem ainda não leu os outro dois livros.

 “Katniss, o distrito 12, não existe mais.” 

 Aposto que todo mundo vibrou quando Gale disse isso para a Katniss, no finalzinho do Em Chamas.


 A Esperança me surpreendeu de uma forma inesperada, é intenso, é forte, é o melhor livro que já li em toda minha vida! 


 Ao falar com Gale, Katniss descobre que seu distrito foi devastado pela capital, e que graças a Gale, sua família foi salva junto a algumas centenas dos moradores que conseguiram escapar dos incêndios e de toda destruição. Eles descobrem que o distrito 13 ainda existe, e la é a nova morada deles.




 Algumas coisas me deixaram surpreendentemente ansioso para ler, como por exemplo, o paradeiro de Peeta. Assim como Katniss, Finick e outros participantes do 3º massacre quartanário, Peeta também foi resgatado, mas levado pela capital, e quando ele volta, é surpreendente seu comportamento.

 Inicia-se uma missão de unir os distritos, para se rebelarem numa guerra contra a capital.
 Novamente a trama é narrada por Katniss, e que faz com que você se sinta no lugar dela, eu, nunca tinha chorado em um livro, e essa foi a primeira vez.

 Muitos dos personagens morrem, na guerra, e é muito triste, mas o final, foi pra mim excelente, finalmente Katniss escolhe entre Peeta e Gale.

 Novamente, impossivem não amar A Esperança.



Por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário