9 de setembro de 2014

Filme: Capitão América: O Soldado Invernal

Título original
Captain America: The Winter Soldier


Lançamento 10/04/2014

Duração: 2h 8min
Dirigido por Anthony Russo, Joe Russo
Com Chris Evans, Scarlett Johansson
Gênero Aventura, Ação, Ficção
Nacionalidade EUA





Ótimo


Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

 Com toda certeza, posso dizer uma coisa: Capitão América é meu herói favorito. Já tinha tanto tempo que eu havia assistido o primeiro filme que eu mal me lembrava do quão bom é. Antes de eu começar a falar mais sobre o filme, quero dizer que assisti esse filme quatro meses depois do lançamento, então sinto não ter falado sobre ele antes, na verdade sinto não ter ido no cinema assistir esse filme. 

 Depois dos acontecimento em Os Vingadores, o Capitão começou a trabalhar para a S.H.I.E.L.D. Aqui nós temos uma coisa que me encantou demais, que são as conspirações, segredos do governo, e muito mais que podemos observar, se demonstrou ser um filme inteligente, ao contrário de alguns filmes de heróis que vemos por ai.

 Qui nós temos o personagens novos, ou não tão novos. Algo que tenho a dizer é que não deixe de assistir o primeiro filme porque muita coisa vai acabar ficando sem sentido. Eu não sou o especialista que consegue comparar o filme com os quadrinhos ou que consegue dizer quais foram as evoluções em relação a essa nova fase da Marvel, só digo que esse filme está muito melhor que o primeiro.

 O filme tem uma pegada mais tensa, mas existem tiradas de humor, e vemos também o lado emocional dos persongens. Tudo fez com que o filme não ficasse cansativo nem repetitivo, dando um toque de originalidade em muitos casos.

 As cenas de ação são realmente muito boas. Primeiro tempos o novo personagem, o falcão, quando eu descobri o que ele era capaz de fazer eu adorei, a forma que ele age é realmente empolgante; sou suspeito pra falar sobre a Viúva Negra porque ela é minha personagem favorita, inteligente, sedutora e não é toda certinha, realiza sua missão e luta bem que só ela; quanto as cenas do Capitão em ação posso dizer que ele ficou "fodão" demais, mas nada que tenha estragado o filme.

 Os personagens são ótimos, o clímax foi ótimo, a história é ótima e tenho certeza de que muita gente vai gostar, super recomendo.

Post feito por: Mello

2 comentários:

  1. Gosto bastante do Capitão América, em minha opinião é o melhor vingador da Marvel, mas acredita que mesmo gostando tanto, até hoje não vi este filme? Pois é. shuashua Estou em falta com meu herói preferido. Quero ver o mais rápido possível. Não conhecia seu blog, e estou bastante feliz com a descoberta. Já curti a page no facebook, e pretendo voltar aqui sempre. Abraços.

    Iuri Rodrigues | LiteraCult
    www.literacult.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja mesmo, é muito bom. Que ótimo, então, volte mesmo rsrs. Seu blog é bastante interessante. Abraços

      Excluir