2 de julho de 2014

Resenha: Bruxos e Bruxas, de James Petterson & Gabrielle Charbonnet

Bruxos e Bruxas #1
Autor: James Petterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Gênero: Fantasia, aventura
Nota:
Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram. Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia. Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte. A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais? 

Durante uma madrugada, Wisteria e Whitford Allgood, tem sua casa invadida por soldados de um novo regime totalitário, a Nova Ordem. Acusados de serem bruxos e praticar as artes das trevas, Whit e Wisty são levados de sua casa e de seus pais para um reformatório, que na verdade foi um hospital psiquiátrico.

O líder da N.O., O Único Que É O Único, acha que seu dever é limpar o mundo de bruxos protestantes. O regime é extremamente rígido, oprimindo música, livros, internet, beleza ou qualquer outro tipo de arte. Matando e torturando a todos que se opõem ao seu governo O Único se mantem no poder.

É uma história interessante, com um bom enredo e bons personagens. A história segue em ritmo meio enrolado mas gostoso de ler, dividido em capítulos narrados pelos irmãos Allgood alternadamente.

 Os personagens me surpreenderam um pouco, apesar de não gostar de que eles aceitaram o fato de serem bruxos tão facilmente. Os personagens secundários são bem feitos e bem engraçados, também são muito importantes para o desenrolar da história. 


Escrito por: Bianca

2 comentários:

  1. Já li várias resenhas criticando o livro, e por isso não o levo muito a sério... Mas se puder ler, não vou perder a oportunidade! Adorei o blog, e já estou seguindo. *-*

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, seu blog também é uma graça.
      Abraços!
      - Mello

      Excluir