6 de junho de 2014

Resenha: A Escolha, Nicholas Sparks

Autora: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 307
Gênero: Romance
Nota:
Skoob
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
Resenha


Confesso que não li muitos livros. Mas esse foi o que mais me surpreendeu.

 A linda e quase única história de Travis Parker e Gabby, e até o primeiro momento a única coisa que tem em comum, é o fato de serem amantes de cachorros. Mas graças a um belíssimo engano de Gabby, eles começam a se descobrir, e percebem que além de muitas diferenças, são as melhores possíveis. O começo da história deles está prestes a começar, um belo começo que pode e terá um belo futuro. Basta Gabby fazer a decisão certa de continuar ou acabar tudo, ali mesmo, naquele deque, onde muitas outras coisas vão acontecer.

Desde o começo da história, Nicholas procurou deixar o leitor intrigado com a história. E esse foi o livro que mais demorei a ler, não porque era chato ou coisa assim, mas eu não queria que aquela leitura acabasse jamais.

Logo no prólogo, você imagina aquelas velhas histórias, comuns, de romance. Mas então você começa a se envolver com tudo aquilo. Os personagens, os acontecimentos. A cada página, eu tentava mais e mais, ligar o livro com a realidade, e percebi que era impossível. Aquela história é diferente de qualquer outra.
 Ela é surpreendente, pois você se preocupa tanto com o inicio do livro, que não consegue nem imaginar o final. Ah o final! Foi tão difícil de acreditar que tal coisa poderia acontecer.

Ao concluir a leitura, “A Escolha” me deixou dúvidas. Será que aquela bela história pode continuar? Será que aquilo poderia acontecer de verdade? E é claro, a pergunta que ninguém pode responder: Até onde devemos ir em nome do amor?


Escrito por: Laura

Um comentário: