8 de maio de 2014

Filme: A Menina que Roubava Livros

Título original
The Book Thief


Lançamento 31/01/2014
Duração: 2h 11min
Dirigido por Brian Percival
Com Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse
Gênero Drama
Nacionalidade EUA, Alemanha


Ótimo



Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

 Percebi após o término do filme que essa foi uma das melhores adaptações que ja vi. Como qualquer outra adaptação, é importante dizer que o filme é BASEADO no best seller de Mark Zusak, mas que mesmo assim, é bastante parecido. 

 Por mais longo que o filme seja (e olha que esse é bem longo mesmo) da pra sentir grande falta de algumas cenas. Gostei muito foi da lealdade máxima em relação a personalidade dos personagens, Rosa, Hans, Max, Liesel e Rudy, exatamente como no livro. 

 O filme é bastante realista, eles não exageram em efeitos visuais nem nada, um filme normal que ocorre durante a Segunda Guerra Mundial. Como quem leu sabe, o livro é bastante emocionante. Pelo menos pra mim, o filme também foi, claro que não tanto, mas aquelas mesmas emoções passaram por mim me deixando triste ou me fazendo rir.

 O nosso querido narrador aparece aqui também. Posso dizer que por isso eu não esperava, e quando bem no começo vi que a morte narrava o filme também, achei que não podia ficar tão bom, mas ficou. Ainda me impressiono com o quão esse filme foi bom, e digo sem pensar duas vezes, para qualquer pessoa que este filme deve ser assistido. Sério, assistam, mesmo.

 Ficou meio curto mas nem tem muito que falar, é simplismente perfeito.


Escrito por: Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário