16 de outubro de 2013

Resenha: Jogos Vorazes (Jogos Vorazes #1), Suzanne Collins


Autora: Suzanne Collins

Editora: Rocco

Paginas: 397

Gênero: Ação

Nota: ★★★★

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Resenha


Após uma grande guerra no território antes chamado Estados Unidos, nasceu uma nova nação, Panem é constituída por uma capital que explora doze distritos, onde em cada um deles, são produzidos o que é necessário para abastecer a capital.

 A alguns anos, os distritos tentaram se rebelar contra a capital, mas perderam a batalha, e para demonstrar que a Capital esta sempre no controle, todo ano ocorre uma edição de um reality show chamado Jogos Vorazes. Nesse jogo são escolhidos um garoto e uma garota (de idades entre 12 e 18 anos) de cada distrito para se enfrentarem na arena até a morte, para trazer orgulho aos seus distritos. O reality é transmitido para o sofrimento dos distritos, e para a diversão da capital.



 A trama é narrada por Katniss Everdeen, tributo do distrito 12. São quase 400 paginas que é impossível parar de pensar no livro, nos momentos em que não há ação constante, a narradora põe o leitor em sua pele e faz com que suas emoções fiquem como as dela. Em meio a tantas turbulências, Katniss vive também um romance nada fácil. 

 Eu não tenho duvidas de que essa foi a melhor saga que já li, e até hoje penso e reflito sobre a historia. É um livro em que nada é felicidade, desgraça e morte são constantes, mas é impossível não amar Jogos Vorazes.

Por: Mello


3 comentários:

  1. "Ameei esse blog, vou sempre visitar, continuem postando coisas"

    ResponderExcluir
  2. Uou , ficou muito boa sua resenha , você esclareceu com detalhes importantes , descreveu realmente a emoção que o leior vai ter ao ler o livro :)
    Impossivel mesmo não amar JOGOS VORAZES *-*

    Esta de parabesn , vou aguardar proximos :3

    ResponderExcluir