26 de outubro de 2013

Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1), Cassandra Clare

Autora: Cassandra Clare

Editora: Galera 

Páginas: 459

Gênero: Fantasia

Nota: 
Skoob


Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Resenha

 O Livro conta a historia de Clary Fray, uma humana comum. Mas comum só no começo. Logo no primeiro capitulo do livro, Clary presencia um assassinato cometido por Jace, Alec e Isabelle, que para sua surpresa, somente ela consegue enxergar essas ‘pessoas’.
 Clary também sofre com o desaparecimento de sua mãe, Jocelyn.
 Conforme a historia se desenvolve, Clary se vê junto ao grupo que antes julgava assassinos, e que agora são seus amigos, e também junto a um amigo de infância, Simon, com os objetivos de encontrar sua mãe, e recuperar o Cálice Mortal. 



 A escrita do livro é realmente muito bem feita, e extremamente rica em detalhes, que para algumas pessoas pode ser algo chato, pra mim é ótimo. O livro é dividido em três partes, e na primeira, nem a trama nem os personagens me entreteram tanto, mas é claro que continua sendo uma excelente leitura. Depois que se inicia a parte dois tudo melhora, e a parte três é perfeita, tanto que quase devorei o livro.

 Eu me apeguei a todos os personagens, principalmente a Clary, que é extremamente corajosa e não fica intimidada por ser nova no rumo Caçadores de Sombras. O Jace faz o tipo de mocinho que eu gosto, ele é arrogante, corajoso e é ‘fodão’. Quanto aos irmãos Lightwood, Alec é muito legal, e no meio do livro você descobre um segredinho sobre ele que te deixa de boca aberta, e Isabelle, é a linda matadora de demônios. Simon, melhor amigo de Clary, é engraçado e também é muito legal. Fora esses existem outros, mas não quero falar demais.
 No livro tem nephilins, lobisomens, vampiros, fadas, demônios e vários outros monstros que não existem.
 Sobre a polêmica dessa saga se parecer com o Harry Potter, eu discordo em partes, é praticamente impossível de comparar com os personagens de Harry Potter. Sou muito fã das duas sagas, mas a leitura de Os Instrumentos Mortais, realmente é melhor pra mim do que a do de Harry Potter.
 Cassandra Clare esta de parabéns.


Por: Mello

4 comentários:

  1. Realmente ficou mto bom eu apenas vi o filme e lendo essa resenha tive mais vontade ainda de ler o livro :3

    ResponderExcluir
  2. Eu amei as resenhas do blog. São demais, continuem postando. Agora estou com mais vontade de ler o livro :)

    ResponderExcluir